Alongamento

|

Ao passar dos anos, com uma vida sedentária, ou a prática de atividade física regular intensa, promovemos o encurtamento das fibras musculares, ocorrendo assim à diminuição da flexibilidade.
O Alongamento é um método de exercício voltado para o aumento da flexibilidade muscular, este, promove o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento.
O principal efeito do alongamento é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação.
O alongamento é essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, e deve ser uma atividade incorporada junto ao exercício físico, podendo também ser realizada sozinha.
Praticado corretamente, contribui para alinhamento de postura, diminuindo o risco de lesões e tensões musculares, aumentando a agilidade do indivíduo seja este, jovem ou idoso.
Estes exercícios devem ser feitos por todas as pessoas, em qualquer idade, a qualquer hora, não sendo necessário qualquer equipamento especial.
O alongamento deve ser realizado diariamente, antes e depois da prática esportiva ou quando sentir seus músculos com maior tensão.
Procure realizar atividade física entre 3 a 4 vezes na semana e, para obter melhores resultados em seus exercícios, procure um professor de educação física devidamente credenciado.

0 comentários:

Postar um comentário