A obesidade e os exercícios físicos

|

A industrialização ocorrida nos grandes centros, fez com que as pessoas diminuíssem suas atividades de lazer cotidianas, como passear de bicicleta e caminhar pelas ruas próximas a sua casa, devido à comodidade ocasionada pela evolução tecnológica, além da falta de segurança, encontrado em muitos locais para a prática destas atividades.
Nas últimas décadas, as pessoas tornaram-se menos ativas principalmente incentivadas pelo grande avanço tecnológico ocorrido nesta década, desta forma o mundo encontra-se alarmado por uma nova epidemia, a qual, atinge tanto a população jovem quanto a população adulta.
Essa epidemia enconta-se diretamente correlacionada há inatividade física e a dieta alimentar, devido ao descontrole energético ocorrido durante o dia.
As conseqüências desta inatividade física podem ser refletidas na composição corporal e na condição física, incrementando problemas como a obesidade e doenças ligadas à morbidez.
A atividade física juntamente com a dieta alimentar, são os principais fatores para prevenção da obesidade.
A atividade física ajuda a diminuir o risco da obesidade, atuando diretamente na regulação do balanço energético, ajudando assim na preservação da massa magra e potencializando a perda da massa gorda.
O desenvolvimento de programas de atividade física elaborado por profissionais da educação física, contribui para uma vida ativa e para a redução de eventos cardiovasculares ocorridos devido ao excesso de adiposidade.
A atividade física deve ser orientada e acompanhada por um profissional de educação físico devidamente credenciado.

0 comentários:

Postar um comentário