A Atividade aeróbia e seus benefícios

|

Que exercício físico é fundamental para nossa saúde, todos já ouvimos falar. Várias pessoas pensam que para se obter resultados como ganho de massa muscular ou perda de peso, precisam sofrer, mas dessa maneira estaríamos entrando em uma contradição, pois se queremos ter saúde é necessário sentir dor?
Provavelmente um dia você já caminhou na rua, correu, nadou, andou de bicicleta para se distrair ou por ter algum objetivo, como por exemplo, perder peso.
Todas estas atividades acima mencionadas são denominadas atividades ou exercícios aeróbios, pois necessitam de uma grande quantidade de oxigênio para “queimar” os nutrientes que se encontram estocados em nosso organismo através da nossa alimentação, “estoques”, principalmente de gorduras (triglicerídeos) e carboidratos (glicose e glicogênio). Esses nutrientes são de fundamental importância, pois, liberam energia para que nosso corpo se movimente.
Ao nos movimentarmos, tudo ficará mais fácil com nossa condição aeróbia desenvolvida.
Quanto maior for nossa capacidade aeróbia, mais acentuada será a queima da gordura em nosso sistema, tudo isso devido ao aumento do consumo de oxigênio.
A gordura acumulada em nosso organismo, fornece energia para a realização das atividades físicas, desta forma, uma das maneiras mais efetivas de nos livrarmos do excesso de calorias, sob a forma de gordura, é execução de uma atividade aeróbia como correr ou andar.
A atividade aeróbia, faz bem tanto para a mente como para o corpo, e por conseguinte, traz vários benefícios à saúde como: desenvolve a capacidade de raciocínio, mantém o tônus muscular, controla a pressão arterial, o peso corporal, melhora a auto-estima, combate o estresse e a depressão, eleva a capacidade pulmonar e imunológica, entre outros.
Procure realizar atividade aeróbia entre 3 a 4 vezes na semana e para obter melhores resultados em seus exercícios, procure um professor de educação física devidamente credenciado.

0 comentários:

Postar um comentário